terça-feira, 16 de outubro de 2012

Depoimento: bomba de Hiroshima.


          Eu me chamo Mikuhitache, tenho 89 anos. Morava em Hiroshima no ano de 1945. Tinha 22 anos quando a explosão aconteceu.
          Eu nunca vou me esquecer daquele dia: casas destruídas, carros demolidos e muito mais.
          Não consegui ver quem jogou a bomba, só vi que veio do céu.
          Naquele dia 6 de Agosto, pelo menos 140 mil pessoas morreram.     Eu e minha família fomos ou únicos da vizinhança, que sobreviveram, pois a nossa casa tinha um lugar embaixo da terra, que nos guardou.
          Os médicos só nos acharam depois do segundo dia da bomba. 
          A cidade de Hiroshima ficou horrível e demolida.                           
          Depois ficamos sabendo que o avião “Enola Gay” foi o responsável pelo lançamento da bomba que destruiu a minha cidade.

                                     Texto de Guilherme Vargas Marques
                                     Aluno do 6º ano - CNEC Colombo - Pr.




Um comentário:

  1. Lindo, muito mesmo!

    Parabéns pelo blog!

    Beeijos,
    Pâmela Lourenço.
    http://prosaverdee.blogspot.com.br/
    Faça uma visitinha :D

    ResponderExcluir

Coração Denunciador -Edgar Allan Poe

 É verdade! Tenho sido muito, muito, terrivelmente nervoso. E sou. Mas por que quer dizer que sou louco? A doença aguçou meus sentidos, n...