domingo, 14 de outubro de 2012

Produção do gênero "depoimento".


Depoimento:
Bomba de Hiroshima.
          Naquela época eu tinha onze anos e agora eu tenho setenta e oito. Foi no final da Segunda Guerra Mundial. No dia seis de agosto de 1945, uma bomba atômica, foi lançada, a ‘’little boy’’. Aviões norte-americanos se aproximaram de Hiroshima.
           Hoje estou no Brasil, mas nunca vou esquecer daquilo. Foi horrível, e o pior, é que ainda continua afetando as pessoas com a radiação que existe lá.
            Eles, não satisfeitos com o estrago que fizeram, no dia nove de agosto de mil 1945, três dias depois, atacaram Nagasaki com a ‘’fat man’’, quarenta por cento da população foi morta, assim como os que estavam a um quilômetro da explosão, morreram instantaneamente.
             Foi muito triste ver tudo aquilo. Usaram apenas essas duas bombas e destruíram quase tudo.
             Cento e quarenta mil pessoas morreram em Hiroshima. ’Além das mortes ocorridas posteriormente aos ataques em decorrência da explosão radioativa’’.A maior nação terrorista de todo planeta, os      Estados Unidos da América, Harry Truman, presidente naquela época, autorizou o bombardeio.

                                                 Mayko Toshiko.

      Texto produzido pela aluna do CNEC Colombo, Letícia Vinci  6º ano -nº 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coração Denunciador -Edgar Allan Poe

 É verdade! Tenho sido muito, muito, terrivelmente nervoso. E sou. Mas por que quer dizer que sou louco? A doença aguçou meus sentidos, n...