quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Depoimento: A bomba de Hiroshima




      Eu estava trabalhando na lojinha de meu colega, quando vi muitas pessoas apavoradas correndo e gritando pela cidade. Saí correndo para ver o que estava acontecendo e vi muitas pessoas machucadas e chorando de tristeza.
      A bomba que caiu em Hiroshima se chamava “littleboy” e a bomba que caiu em Nagasaki se chamava “fatman”. 
      Meu dia estava completamente acabado!
    Eu era bem jovem e tinha pavor de acidentes graves como este.
    As pessoas começaram a correr na loja onde eu trabalhava e começaram a gritar “Socorro! Preciso fugir daqui!”.
     Meu nome é Iami e depois dessa guerra vim morar no Brasil.
    Tenho saudades de Hiroshima e das pessoas de lá também.
       Este fato ocorreu em 6 de agosto de 1945.

                               Iami Toshico.


             Texto da aluna: Ana Luiza Baldão
             6º ano – CNEC – Colombo.



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coração Denunciador -Edgar Allan Poe

 É verdade! Tenho sido muito, muito, terrivelmente nervoso. E sou. Mas por que quer dizer que sou louco? A doença aguçou meus sentidos, n...